O Colunista

Este espaço foi destinado, pela Ministério de Comunicação da PIB – Primeira Igreja Batista do Tocantins, à publicação regular de texto (estilo coluna). Com o objetivo de disponibilizar conteúdos interessante e edificante para os nossos irmãos internautas e visitantes do site. Trata-se da Coluna Pastor Isaías, que se propõe a nos presentear com um pouco de sua vasta experiencia como evangelista e ministro da palavra de Deus.

Só para título de informação, conforme encontrado no Wikipédia, o colunista é um profissional ou colaborador que escreve regularmente para veículos de comunicação (jornaisrevistasrádioTVwebsites), produzindo textos não necessariamente noticiosos denominados colunas. O colunista não precisa ser necessariamente jornalista (o que significa, no Brasil, não precisar ser bacharel em Jornalismo). Alguns dos colunistas brasileiros mais conhecidos, como Luís Fernando Veríssimo e Arnaldo Jabor, não são jornalistas.

O nome “Coluna” surgiu em virtude da diagramação original dos textos não-noticiosos publicados regularmente em espaço predeterminado no jornal. Nos periódicos do século XIX, tudo que não era notícia era diagramado numa única coluna vertical, de alto a baixo da página, à parte do resto do conteúdo — exceto pelos folhetins, que eram publicados geralmente na parte inferior da primeira página, ocupando todas as colunas da esquerda até a direita. Com o passar do tempo, os textos de colunas deixaram de ser limitados a uma coluna de diagramação e passaram a ter qualquer formato, mas mantendo o caráter de informações curtas, em notas, ou observações do cotidiano, em linguagem de crônica.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Colunista

Deixe um comentário

Abrir chat
Precisa de ajuda?