ARAGUATINS – MISSIONÁRIA MARIA JOSÉ RIOS COMEMORA 80 ANOS

A Missionária Maria José Rios, mãe do pastor da Primeira Igreja Batista do Tocantins – PIBTO, Marcos Levi Rios, foi homenageada com uma grande festa, nesta noite, sábado (21 de abril). A grande comemoração marcou os 80 (oitenta) anos da missionária, que tem dedicado toda sua vida à serviço do Reino de Deus. A festa contou com a presença e homenagens de amigos, filhos na fé e alunos de longas datas e de vários lugares por onde a octogenária missionária passou.

A segui teremos o resumo da história dessa mulher que tanto tem contribuído para engrandecimento do reino de Deus aqui nesta terra. Conforme relato da própria: Missionária Maria José Rios, Nasceu em 20 de abril de 1938 filha de Casimiro da Silva Rios e Luíza França do Nascimento. Vida até a adolescência no campo, sem ter acesso à escola. Já em sua juventude em Tocantínia foi quando começou a estudar em uma escola  publica morando na casa de uns amigos, na casa da D. Tomazinha Parrião.

Terminou a 1ª fase do ensino fundamental no Colégio Batista. Fez o exame de admissão juntos com outros amigos, tais como: Odany Martins e outros e terminaram o ginásio no Colégio Batista do Tocantins. Boa parte da juventude passou em Tocantínia. Em 1952 converteu-se a Cristo pelo testemunho das missionárias como D. Beatriz Silva, e por volta 1954 batizou-se na Igreja Batista em Filadélfia, naquele tempo, por 2 anos morou alí com a Missionária Margarida Natividade Caíta. Depois voltou a Tocantínia para terminar os estudos.

Seu chamado para a obra missionária se deu quando fazia parte das Mensageiras do Rei e tendo a influência da D. Beatriz Silva, Margarida Gonçalves, Dilene Nascimento Caíta e tantas outras mulheres que deixando tudo foram aos sertões. Neste período começou a trabalhar no serviço do Senhor. Tinham muitos pontos de pregação perto e longe de Tocantínia sempre estava presente dirigindo, pregando e ensinando a Palavra do Senhor. Como por exemplo, ponto de pregação no Lageado, hoje PIB do Lageado, Miracema do Norte, Miranorte, Dois Irmãos e muitos outros.

Ao ouvir o chamado começou a se preparar par ir estudar. O local escolhido pelo Senhor foi o Rio de janeiro, mas como ir sem ter as mínimas condições? No entanto, Deus abriu a porta e foi morar na casa da Cunhada de D. Beatriz Silva e morou ali vários anos, estudou na Faculdade Teológica Betel no Rio de Janeiro, cujo diretor era o saudoso Pr. José de Miranda Pinto. Fez todos os cursos exigidos na época. Terminando o Curso ofereceu à Junta de Missões Nacionais em 1968. Foi aceita quando o Pr. David Gomes era o executivo e depois o Pr. Samuel Mitt. Foi enviada a Tocantinópolis e trabalhou por 10 anos na Escola Batista Letha Saumders.

Depois serviu ao Senhor na PIB de Tocantinópolis como missionária, vice moderadora durante décadas, pois naquela época não havia muitos pastores e as Igrejas ficavam muito tempo sem a presença de pastores. Neste período manteve todos os trabalhos e frentes em Tocantinópolis. Iniciou juntamente com D. Benvinda Silva a Congregação Batista alto da Boa vista, hoje Segunda Igreja Batista em Tocantinópolis, Deixando-a quando foi, no ano de 2001, morar em Belém estado do Pará acompanhado se Filho, Marco Levi, que tinha sido ordenado e estava assumindo a Igreja Batista Memorial de Belém. Hoje aqui na PIB Tocantins, uma benção em nossas vidas.

Portanto, uma grande comemoração, uma festa radiante, em que a homenageada, aniversariante, realmente é um exemplo de vida pautada no Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Ministério de Comunicação & Multimídia PIBTO

Deixe um comentário

Abrir chat
Precisa de ajuda?