A HORA BENDITA

7 MINUTOS COM DEUS

A hora bendita é aquele momento que o crente passa a sós com o seu Senhor.

A hora bendita nos oferece o ensejo de gastar os primeiros minutos de um novo dia a sós com Deus em oração e na leitura de Sua Palavra. Esses minutos sagrados no início de cada dia explicam o segredo íntimo do viver em Cristo. Todo o homem que se tornou uma bênção para Deus, passou a colocar no topo de suas prioridades momentos a sós com Deus.

Irmão, você está disposto a consagrar (separar) sete minutos de cada manhã, nos sete dias da semana? A Bíblia diz: “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã de apresento a minha oração e fico esperando” – Salmo 5 .3.

Comece com esta oração: “Senhor, limpa o meu coração de modo que possas falar-me através das Sagradas Escritura”. Em seguida, receba da Palavra de Deus a mensagem para o dia. Talvez um versículo somente, mas a sua maior necessidade é permitir que Deus fale uma palavra ao seu coração cada dia. Termine com oração… comunhão com Deus em:

1Adoração. Diga ao Senhor Deus que você o ama.

2Confissão. “Se eu atender a iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” – Salmo 66. 18.

3Ações de graças. Pense em diversas coisas específicas pelas quais agradeça a Deus – “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” – I Tess. 5. 18.

4 – Súplicas. Peça pelos outros… depois por si mesmo.

Irmão, você está pronto a fazer um pacto com Deus agora mesmo de que irá observar e manter sua Hora Bendita de sete minutos, diariamente?

Busque a presença de Deus em suas devoções diárias. Não se torne devoto do hábito, mas do Salvador e Senhor. Veja como Jesus fazia: “De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi ao um lugar deserto, e ali orava”- Marcos 1. 35.

Você pode fazer assim também. Imite o Seu Mestre.

Pastor Isaías Próspero Duarte – Emb. JMN

Deixe um comentário

Abrir chat
Precisa de ajuda?