[39º DIA – 40 DIAS DE ORAÇÃO] Ouça o áudio com a meditação e veja os motivos de oração do TRIGÉSIMO NONO dia (11/10) de nossa mobilização dos 40 Dias de Oração Movidos pela Graça – Tema de hoje: Casa que Glorifica a Deus.

 

Neste trigésimo nono dia nosso desafio de oração será:

Oremos:
1. Para que alcancemos nossos vizinhos ao recebê-los em nosso lar.
2. Para que sejamos intencionais no cuidado das pessoas.
3. Para que nossa casa seja uma agência do reino de Deus.

Crianças em oração –  Quando uma pessoa vai na sua casa, você empresta seus brinquedos e suas coisas, ou esconde para ninguém pegar? Você divide o lanche ou fala para a mamãe que quer a maior parte? As pessoas quando vão na sua casa sentem vontade de car mais tempo, ou querem ir embora logo? Quando tratamos bem as pessoas, elas querem car mais tempo conosco. Nossa casa pode ser o lugar onde as pessoas conhecerão o amor de Jesus, mas, para isso, é preciso tratar bem todos que vêm nos visitar. Ore para que em sua casa as pessoas se sintam bem. Peça a Deus que cuide da sua casa, para que todas as pessoas que chegarem até ela percebam que em sua família Jesus também está.

 

Guia Devocional – 40 Dias de Oração Movidos pela Graça 


Site Oficial da Campanha:

 https://movidospelagraca.org.br/



Apresentação

Querido(a) irmão(ã),
Obrigado por acessar este Guia Devocional da mobilização dos 40 Dias de Oração Movidos pela Graça! Você já é resposta de oração para o Brasil.

Desde 2012 a Junta de Missões Nacionais tem promovido campanhas de oração pela nação. Começando com os 100 Dias Impactando o Brasil, naquele ano, até a última mobilização em favor da família, em maio deste ano, nossa preocupação tem sido incentivar os batistas brasileiros à intercessão por nosso país. Fazemos isso por entender que a oração, enquanto princípio do Novo Testamento e de Igreja Multiplicadora, precisa se tornar um valor real para nós, algo que corresponda à prática, ou então será apenas uma ideia com a qual todos dizemos que concordamos, mas não adotamos como uma ação efetiva em nossa vida.

Sabemos que muitas igrejas se reúnem semanalmente para orar, realizam vigílias ou promovem outras ações de oração, e isso é maravilhoso. Porém, uma campanha como esta, de abrangência nacional, tem o poder singular de unir o povo de Deus no Brasil em um só propósito de intercessão. Imagino como Deus deve se sentir ao receber centenas, ou milhares, de orações de um só povo pelos mesmos assuntos diariamente. Se apenas uma pessoa que se pusesse na brecha poderia mudar o destino de uma nação inteira (Ez 22.30), quanto mais uma fileira de cristãos clamando em uma só voz pelo Brasil! Daí nosso amor por campanhas de oração. Há poder na multidão de intercessores. Quem acompanha as mobilizações desde 2012 já atestou a efetividade de uma mobilização nacional de oração ao ver as respostas àquelas orações seis anos atrás.

Este ano, enquanto promovemos a campanha anual de Missões Nacionais com o tema MOVIDOS PELA GRAÇA, planejamos um conjunto de ações que não se limitasse ao clamor, mas incluísse também – e sobretudo – atitudes de compaixão e graça. Nosso objetivo é que, além de intercedermos pelo Brasil, nós nos coloquemos diante das pessoas como instrumentos do agir de Deus no mundo.

Por isso, ao ler as devocionais diárias você perceberá nelas um tom mais prático e vivencial, visando inspirá-lo, bem como sua igreja, a realizar ações e desenvolver projetos de serviço cristão às pessoas que sofrem ao seu redor. Os autores foram convidados por estarem conectados a uma iniciativa de compaixão e graça em algum lugar do Brasil. Se a graça de Deus realmente mover seu coração, você não conseguirá apenas orar, mas irá agir em resposta a essa graça maravilhosa!

Como a Mobilização Vai Funcionar

Teremos 40 dias de oração e ações de compaixão, começando no dia 3 de setembro e encerrando no dia 12 de outubro, Dia Nacional Batista de Evangelização. O dia 2 de setembro, domingo, está destinado ao culto de lançamento da campanha em sua igreja. Se sua igreja ainda não tiver planejado iniciar oficialmente a campanha de Missões Nacionais nesse domingo (02/09), não há problema. Comece com a mobilização de oração, e depois faça o lançamento da campanha na data que for mais adequada para a agenda da igreja.

A partir do dia seguinte, segunda-feira, as famílias da igreja devem se reunir para ler ou ouvir as devocionais diárias (disponibilizadas neste PDF ou em áudio pelo WhatsApp) e interceder pelos motivos de oração ali mencionados, o que prosseguirá até o 40º dia (12/10). Como você pode conferir adiante, cada dia traz uma devocional com motivos de oração para adultos e outra para crianças, preparada
com muito carinho pela missionária Jaqueline da Hora Santos, da Junta de Missões Nacionais.

Os áudios com as devocionais e motivos de oração para WhatsApp serão disponibilizados diariamente por meio dos grupos de Igreja Multiplicadora identificados por estado e nos quais pastores e líderes podem ser adicionados. Esses pastores e líderes deverão compartilhar os áudios com a membresia de sua igreja a cada manhã.

Você encontrará todos os materiais da mobilização de oração, incluindo os áudios e as imagens para divulgação nas redes sociais, no site da Junta de Missões Nacionais (www.missoesnacionais.org.br) e no Espaço do Líder do Portal Multiplique (www.igrejamultiplicadora.org.br/espacodolider).

Mais do que Oração

No início de cada semana, o Guia Devocional indica ações movidas pela graça para serem realizadas por você, pelo seu PGM ou pela sua igreja. São apenas sugestões. Deixe Deus falar ao coração e iluminar outras possibilidades de exercer compaixão e graça de forma prática às pessoas que necessitam.

Nossa sugestão para o encerramento na mobilização será uma vigília de oração que comece na sexta-feira (11/09) e termine na madrugada ou manhã de sábado (12/09). Nesta vigília, a igreja poderá relembrar, um por um, os temas das devocionais dos 40 dias e orar por eles durante algumas horas, clamando de forma coletiva ou reunindo-se em duplas ou grupos.

Você, um Mobilizador de Oração e Compaixão e Graça

Para ajudar como mobilizador de oração, você pode fazer o seguinte:

  1. Leve sua família a orar, liderando-a em intercessão pelos motivos diários.

  2. Discipule seus filhos na oração, compartilhando os temas para crianças e orando com eles.

  3. Transmita hoje mesmo tudo o que você já sabe sobre a mobilização a seu pastor e a sua igreja.

  4. Encaminhe este Guia Devocional ao pastor e aos líderes e aos grupos de WhatsApp da igreja.

  5. Acesse os sites da mobilização (www.missoesnacionais.org.br ou www.igrejamultiplicadora.org.br),
    baixe todos os materiais e compartilhe.

  6. Programe-se para lançar a mobilização em sua igreja no culto do dia 02/09. Isso é muito importante!

  7. Agende a vigília de oração com a igreja para o dia 11/09.

  8. Peça iluminação a Deus para novas ideias de como desenvolver ações e projetos de compaixão e
    graça pessoalmente, por meio do PGM e da igreja. Utilize as sugestões de ações movidas pela graça
    ou realize outras iniciativas como instrumento de compaixão e graça em sua cidade.

Queremos Ser Encorajados por sua Igreja

Por favor, registre todas as atividades realizadas no período com fotos e depoimentos e envie para nós. Queremos conhecer o que você, seu PGM e igreja farão para a glória de Deus durante a mobilização. Envie suas experiências para comunicacao@missoesnacionais.org.br.

Que a graça de Deus mova sua vida em direção aos que precisam. Em Cristo, esperança nossa!

Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da
Junta de Missões Nacionais

Deixe um comentário

Abrir chat
Precisa de ajuda?