RETIBICO 2019 SUPERA EXPECTATIVAS

Aconteceu no período de 02 a 05 de março o RETIBICO 2019, como nos anos anteriores, o evento foi realizado na Chácara São José, localizada no município de Araguatins – TO, de propriedade do Sr. José Pereira Matos (irmão Zequinha). O RETIBICO é o retiro das Igrejas Batistas do Bico do Papagaio, juntas, que acontece anualmente por ocasião do feriado de carnaval, e tem como objetivo o relacionamento, a comunhão, o intercâmbio entre as igrejas, o lazer e principalmente o crescimento espiritual dos participantes e consequentemente das igrejas.

Esse que foi a terceira edição do evento, segundo a opinião unânime dos participantes, apesar do número de pessoas ter sido inferior ao dos anos anteriores, foi o melhor retiro já realizado nessa modalidade. Com o tema Liberando o Fluir do Avivamento, os estudos, reflexões e ministrações tiveram uma sequência bem intuitiva e de fácil entendimento. Começando com uma explanação reflexiva sobre O Que é Avivamento, ministrada com bastante propriedade e clareza pelo pastor João Evangelista da PIB, Primeira Igreja Batista, de Axixá na noite de sábado (2), abertura do evento.

Na noite seguinte, domingo (3), o pastor Luís Bezerra da PIB, Primeira Igreja Batista, de Augustinópolis, ministrou com bastante eloquência e também com muito esclarecimento sobre Os Empecilhos que Impedem o Avivamento na Igreja. E na ultima noite, segunda-feira (4) o Rev. Marcos Levi Rios pastor da PIBTO, Primeira Igreja Batista do Tocantins, anfitriã do evento, nos trouxe uma reflexão com uma pergunta sugestiva “E Agora?”, ou seja, ao entender o que é avivamento, conhecer os empecilhos para o avivamento, e agora, como o povo de Deus deve agir, como cada um precisa se comportar na condição de servo eleito de Deus para influenciar outras pessoas?

Houve também cultos matutino nas manhãs de domingo e de segunda-feira com estudos e dinâmicas voltados para o tema, Liberando o Fluir do Avivamento, que terá continuidade dentro da programação da Igreja. Durante todo período do retiro houve muito tempo para lazer, esporte, integração entre os irmãos de diferentes municípios que estiveram presentes. Nessa edição, contou-se com a presença de irmãos da IBAPA, Igreja Batista Peniel de Araguatins, PIB de Axixá, PIB de Augustinópolis e da anfitriã PIBTO.

Foram, portanto, três dias de muito lazer, destacamos aqui o futebol, o voleibol, tênis de mesa, o banho de córrego entre outros. Todas as noites após os cultos a tenda do irmão João Carlos foi o principal point, onde o mesmo oferecia de graça um delicioso capuccino para todos. O tradicional capuccino do João Carlos! E ali acontecia sempre um bate-papo muito agradável. Além do lazer desfrutou-se também de uma alimentação muito bem preparada pelas equipes da cozinha, que capricharam no cardápio e no tempero.

Por fim, o que ficou foi o sentimento de que o RETIBICO 2019 superou mesmo todas as expectativas, conforme depoimento dos participantes.   E ficou marcado por tudo, principalmente pela comunhão, o aprendizado, resultando em crescimento espiritual. O qual, pela vontade de Deus será estendido para toda Igreja. Que “o amor de Deus pai, a graça do Senhor Jesus Cristo filho e as doces consolações do Espírito Santos esteja com todo povo de Deus”. Amém!

GALERIA DE IMAGENS
Ministério de Comunicação e Multimídia PIBTO

 

1 Comment

Deixe um comentário

Precisa de ajuda?